Palestra - Responsabilidades nos Relacionamentos

Responsabilidades nos Relacionamentos -Palestra Fundamental II

Palestra ministrada pela Profª de Técnicas de Redação  Sra Cláudia  a fim de debater as responsabilidades no namoro , amizade e família , o poder de criar laços na adolescência para o preparo da fase adulta .

 

Um relacionamento exige cuidados e responsabilidade. Quando  você se relaciona entenda que além de estar assumindo um compromisso, você também envolve seus familiares.  Lembra daquela frase linda do autor do O Pequeno Príncipe? Você é responsável pelo que cativas? Assim que funciona e é a verdadeira realidade. Com os sentimentos do próximo não se brinca. Então nunca esqueça  que você não está envolvendo somente uma pessoa, mas também com os familiares, que confiam e acreditam que vocês  se gostam, respeitam e que farão de tudo para que um acrescente na vida do outro.

Estar em um relacionamento onde podemos confiar, faz-nos refletir que relacionar é uma pista de mão dupla onde o casal precisa ser transparente e leal. Lembrando que o velho ditado que espelho ao cair, mesmo com remendas nunca será como antes.

O relacionamento precisa trazer  bem-estar, conforto e tranquilidade. O relacionamento tem que ser uma somatória e não uma divisória onde cada um faz o que quer e sim, que ambos  entendem  que estar bem consigo para cuidar do outro, que os braços do companheiro pode-se buscar aconchego, amor e carinho.

Responsabilidade no relacionamento - palestra Fundamental II - Total de Fotos: 17

Voltar