Metodologia de Ensino

Nossa ação educativa visa formar indivíduos autônomos, responsáveis,críticos, cidadãos compromissados e capazes de exercer um papel significativo na vida social futura.

Consideramos como ponto de partida que todos os alunos são capazes de aprender.

Nesta proposta metodológica tem grande importância os conhecimentos prévios dos alunos que, resgatados sob a forma de problematização, através do subsequente e significativo, que leva em conta as competências atuais do aluno e as façam avançar com a ajuda necessária estimulando a auto-estima do aluno e o ajudando a adquirir habilidades relacionadas com o aprender a aprender.

Esta sequência deverá ser explorada tanto nos conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais assegurando muito mais que a simples transmissão dos conteúdos, mas consolidando apropriações de habilidades (observar, perguntar, falar, ouvir, refletir, comparar, estabelecer relações, analisar, tirar conclusões, elaborar sínteses e registros, aplicar) e a formação de atitudes e posturas frente ao conhecimento, a si mesmo, ao outro e ao mundo em que vivemos.